quarta-feira, 15 de abril de 2020

RECOMEÇO, NA VOZ DOS SINOS...





NOTRE-DAME DE PARIS...

(Vídeo recebido por WhatsApp)


Para que a Primavera venha com toda a sua pujança, vamos fazer com que cada casa seja como uma igreja, uma sinagoga, um pagode, um qualquer lugar de culto, mesmo na casa dos ateus, onde possamos desejar que o Inverno (Inferno) em que estamos mergulhados se transforme no paraíso dos nossos lares e em que, em qualquer país ou lugar do Mundo, saibamos construir um mundo à nossa medida ainda que, por agora, tenhamos que nos confinar ao nosso pequeno mundo. Fazendo com que, o Mundo grande de que não desistimos, seja a casa de todos nós, mesmo dos sem-abrigo.

Com ou sem palavras, aqui fica o nosso pedido: fiquemos em casa conectados ao Mundo exterior, desempenhando cada um o seu papel, até que, quem trata de nós, nos diga:            
__"Chega de quarentena... mas joguemos pelo seguro..."

Tudo há-de melhorar um dia, aliás já começou em muitos aspectos....






Últimos acordes do órgão de Notre Dame de Paris... Faz hoje um ano que, o incêndio deflagrou,  e  o destruiu juntamente com parte da catedral de Notre Dame de Paris. Na altura, todos se uniram em torno desse desastre provocado acidentalmente. Está na hora de nos unirmos, para sempre, em torno desta chamada de atenção da Natureza, ainda que a custo de tantas vítimas. Vamos salvar o que pudermos!... Unindo-nos em torno de um projecto comum __ que é  o da salvação da Natureza, para que com ela possamos salvar o Homem e criar uma nova forma de viver.




RECOMEÇO



(Texto inspirado em muito do que tenho visto e ouvido e da nossa experiência do dia-a-dia)





Sem comentários:

Enviar um comentário