sexta-feira, 21 de abril de 2017

DIÁRIO DA VIDA DE UM CÃO - 1ª TOSQUIA DE SCHNAUZER









Pois é, entrei um bebezão peludo e saí um verdadeiro Schnauzer.

Começou-se pelo Stripping arrancando os pêlos velhos com um pente próprio e só depois é que se fez o acerto com a máquina e a tesoura. Tem que se arrancar os pêlos velhos para que com o tempo a pelagem não comece a ficar acinzentada, para além de eliminar aqueles pêlos que podem causar prejuízo à pele uma vez que quase não caiem naturalmente.

Demorámos cerca de duas horas apesar do meu pequeno tamanho. Não foi propriamente do meu agrado mas suportei bem a tosquia. Tosquia que não é muito fácil encontrar quem faça.





A primeira sensação da minha dona, à medida que ia sendo tosquiado, era de uma certa estranheza. Mas, no final, acabou por ficar bem... Estou mais cão!



Abril de 2017





2 comentários:

  1. Boa noite! Também estou à procura de um sítio onde façam stripping ao meu cão. Pode dar o contacto do seu? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tosquia na "Quatro Patas" do Alcoitão , relativamente perto do Cascais Shopping - Cascais

      Eliminar