"Amar é cuidar do outro mesmo quando estamos zangados" __ Se amamos a Natureza, o nosso país, o nosso irmão, só temos que tratar deles mesmo quando estamos zangados. Quanto mal não temos feito à Natureza, às nossas gentes, ao Homem e aos nossos irmãos. Só nos resta dar as mãos uns aos outros quais quer que sejam as nossas diferenças, desavenças e crenças, se nos quisermos salvar. Foram homens e mulheres como Cristo, Buda, Maomé, Mandela, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e tantos outros milhões de seres humanos que nos foram ensinando isso ao longo da História da Humanidade, em que o perdão, a humanidade e a humildade estiveram acima de tudo no cuidado do outro. É disso que precisamos HOJE, mais do que nunca, de AMIGOS que se reencontrem, que se perdoem e se unam em torno do mesmo propósito __ salvar o Planeta e a Humanidade, para que deixemos de estar sós dentro do nosso egoísmo e falta de compreensão pelos outros.
Demo-nos as mãos e acreditemos nesse Amigo que há em nós quaisquer que sejam os nossos ideais, crenças ou descrenças nesses seres maiores que são o Mundo com a sua Natureza e a Humanidade. Comecemos HOJE, a cada dia que passa...
Tal como sugere, Alexandre O'Neill, neste seu poema "AMIGO", para que a solidão seja erradicada e saibamos que "AMIGO" é o contrário de inimigo. Amigo é uma grande tarefa, um trabalho sem fim, Amigo vai ser e já é uma grande festa!"
Temos duas mãos, uma cabeça e um coração ponhamo-los ao serviço de todos nós a cada dia que passa.
"AMIGO"
"Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo.
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!
(Alexandre O'Neill - Imagem retirada da NET)
(Trabalhos inspirados em Picasso)
Sem comentários:
Enviar um comentário