sábado, 18 de abril de 2020

PORQUE ESCREVO?






Hoje amanheceu assim...

Escrevo o que vejo, o que ouço e o que sinto...para que os momentos de hoje fiquem para memória futura.

Porque escrevo?!... porque persigo o sonho e procuro não o deixar morrer sozinho, como diz Fernando Pessoa no seu poema maravilhoso: "Navegar". Quanta verdade nas suas palavras... Esse escritor que devagarinho e sem o saber fui descobrindo. Descobrindo à medida que sentia que ele parecia ler os meus pensamentos. À medida que o lia e me cativava com as palavras dos seus poemas, sem mesmo saber que eram dele.

Fruto do acaso, do destino ou do que quer que seja, como diz Maria Betânia ao declamar Fernando Pessoa em a "Prece" __ ninguém tem a certeza dos seus próprios sentimentos e propósitos, assim, diz algo como isto : afasta de mim esse cálice, faze-me que eu me sinta TEU, mas guia o meu caminho das incertezas e das hesitações dentro do charco de lama que há em mim...

E aqui vos deixo na companhia de Fernando Pessoa, mas também na de Vinícius de Moraes no seu "Sonho do Amigo".

Na escrita, cada um lança para o papel aquilo que lhe vai na alma, para seu próprio prazer, e para o poder partilhar com os outros aquilo que sentiu no momento. E, tal como diz o poeta, não desistamos, sigamos em frente, não nos preocupando com a crítica alheia, quaisquer que sejam as condições. Cada um de nós e a cada momento diferente faz a sua leitura, o mesmo se passa com o Desenho e a Pintura que nunca estão acabados. 


 





1 comentário:

  1. Eu não gosto de escrever...mas gosto de te ler...continua...

    ResponderEliminar