terça-feira, 24 de março de 2020

O AMANHECER DE UM NOVO DIA







Neste momento, o amanhecer de um novo dia, é uma incógnita para todos nós. Mas, o Sol amanheceu risonho, apesar dos números que pesam. Por todo o Mundo há quem, neste momento, esteja a sofrer profundamente por causa da doença com que o vírus nos tem castigado. Sofrem aqueles que adoeceram, quem trata deles ou os vê morrer e quem os perde; sofrem todos aqueles que vêem os seus empregos ou a sua subsistência do dia-a-dia em risco. Sofrem ainda mais aqueles para quem a vida já não sorria. Mas o Sol segue o seu caminho e volta a nascer.

Os que estamos na rectaguarda, temos que procurar manter o nosso bem estar físico e mental, mesmo em quarentena, já que pouco mais podemos fazer do que isso. Temos que nos unir para que a força de cada um de nós possa ser a força de todos. Temos que fazer com que o nosso dia de HOJE, valha a pena. Temos que criar estratégias para tirar proveito daquilo que temos à mão, para vencer barreiras e tentar ultrapassar as dificuldades em que nos encontramos todos, a cada dia que passa.

Este vídeo chegou-me logo pela manhã através do WhatsApp, (meio que tantos de nós utilizamos para informar, contactar e animar). É uma mensagem de esperança num mundo melhor, cantada por um "velho senhor", Louis Armstrong: 



A Humanidade tem atravessado muitas crises e conseguido ultrapassá-las. Esta é mais uma para ser combatida e vencida, apesar das pesadas baixas. Para já temos que tratar do Homem, mas havemos de ter a nossa Natureza de volta e, quem sabe, lhe possamos dar mais valor, cuidando melhor dela, "dando-lhe uma chance"... 






Sem comentários:

Enviar um comentário