terça-feira, 21 de julho de 2015

OS TEUS PERTENCES NA HORA DA MORTE...



 

"Um homem morreu intempestivamente.

Ao dar-se conta viu que se aproximava um ser muito especial que não se parecia com nenhum ser humano.
Levava uma maleta consigo e disse-lhe :

- Bem, amigo, é hora de irmos. Sou a morte.

O homem, assombrado, perguntou à morte:
- Já? Tinha muitos planos para breve.
- Sinto muito, amigo. Mas é o momento da tua partida.

- Que trazes nessa maleta?
E a morte lhe respondeu:
- Os teus pertences.

- Os meus pertences? São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro?
- Não, amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram. Eram da terra.

- Trazes as minhas recordações?
- Não amigo, essas já não vêm contigo. Nunca te pertenceram. Eram do tempo.

- Trazes os meus talentos?
- Não amigo, esses nunca te pertenceram. Eram das circunstâncias.

- Trazes os meus amigos, os meus familiares?
- Não amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do caminho.

- Trazes a minha mulher e os meus filhos?
- Não amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do coração.

- Trazes o meu corpo?
- Não amigo, esse nunca te pertenceu. É propriedade da terra.

- Então, trazes a minha alma?
- Não, amigo, ela nunca te pertenceu. Era do Universo.

Então o homem, cheio de medo, arrebatou à morte a maleta e abriu-a e viu que estava vazia. Com uma lágrima de desamparo a brotar dos seus olhos, o homem disse à morte:

- Nunca tive nada?

- Tiveste, sim, meu amigo. Cada um dos momentos que viveste foram só teus. A vida é só um momento. Um momento todo teu.

Desfruta-o na sua totalidade. Vive o AGORA, Vive a TUA VIDA E não te esqueças de SER FELIZ."
 
 
(Texto enviado pela B.)

 
 
 
(Julho/2015)
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário