quarta-feira, 1 de julho de 2015

"A ROSINHA DOS LIMÕES" - Fado ligeiro de Artur Ribeiro

 
 
 
Desenho a pastel de óleo inspirado em pintura de Joshua Flint
(Malay - Julho de 2015)



"Quando ela passa, franzina e cheia de graça,
Há sempre um ar de chalaça, no seu olhar feiticeiro.
Lá vai catita, cada dia mais bonita,
E o seu vestido, de chita, tem sempre um ar domingueiro.

Passa ligeira, alegre e namoradeira,
E a sorrir, p'rá rua inteira, vai semeando ilusões.
Quando ela passa, vai vender limões à praça,
E até lhe chamam, por graça, a Rosinha dos limões.

Quando ela passa, junto da minha janela,
Meus olhos vão atrás dela até ver, da rua, o fim.
Com ar gaiato, ela caminha apressada,
Rindo por tudo e por nada, e às vezes sorri p'ra mim…

Quando ela passa, apregoando os limões,
A sós, com os meus botões, no vão da minha janela
Fico pensando, que qualquer dia, por graça,
Vou comprar limões à praça e depois, caso com ela!"



(Fado ligeiro com letra de Artur Ribeiro)
 
 
 
Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Sou fado, ligeiro ou triste estou onde houver um português...


Sem comentários:

Enviar um comentário