Guache sobre gesso (A5)
Depois de um dia de busca de cor, de tentativa de reprodução de uma imagem e de dúvidas várias, chegou a altura de me soltar no traço próprio e no acabamento possível.
O dia acabou, a noite veio e com ela respostas. Aprendamos uns com os outros mas não procuremos imitar ninguém. Nunca houve ou haverá alguém igual a cada um de nós, é bom que nos vamos habituando a isso. É assim que, tanto na Pintura, como na Vida ou naquilo em que nos empenharmos, façamos sempre o melhor de nós, sendo nós próprios na sua essência...
Tal como tem acontecido com um ou outro trabalho, este tornou-se especial. Há momentos na vida em que dúvidas do mais variado tipo nos assaltam, mas alguma "estrelinha" nos vem dar um empurrãozinho... Foi o que aconteceu esta madrugada. É algo difícil de explicar e que apenas se consegue sentir.
Novo dia surgiu. E, com ele, os sinais e respostas foram chegando. E, possivelmente, a resolução de alguns problemas também. Por isso, 16 de Fevereiro, ficará marcado na história das nossas vidas e este trabalhinho será a lembrança disso... o nosso pimentinho é para mim, um toque de luz e esperança num futuro que se deseja o melhor e mais realizado possível.
Vencer um dia de cada vez, saboreá-lo e tirar o maior partido dele é agora o maior desafio. Também, hoje, esta pequenina peça feita em pasta de modelar, foi acabada simbolicamente para dar a uma mãe que mais do que nunca precisa do nosso apoio e da nossa fé. Fé em quem um dia foi o nosso melhor amigo e que nos vai acompanhando no nosso dia a dia onde quer que possa estar. É o fechar de um compromisso de vida e de apoio.
São razões pelas quais estas imagens marcarão para sempre este dia...
Sem comentários:
Enviar um comentário