quinta-feira, 7 de maio de 2020

VIVER É UMA ROLETA / VIVER É ARRISCAR







Cada dia é um novo recomeçar... Uma roleta em que não sabemos a sorte que nos vai calhar. HOJE, mais do que nunca assim é... As incertezas são muitas.

Ontem, soube da morte de um homem relativamente jovem que, partiu o coração de quem deixou, ao morrer de COVID-19.

Anteontem, soube que, um jovem da idade do meu filho, tem um cancro que, possivelmente, será  controlado e ultrapassado apesar da sua jovem idade, graças àquilo que a Ciência já conhece.



Ainda há muito pouco tempo, todos tínhamos medo de sair de casa. Era aplaudido, e merecidamente, quem saía de casa por força das circunstâncias, para que a sociedade e os outros sobrevivessem, com a sua dedicação e entrega a ponto de eles próprios poderem perder a vida nessa luta contra um inimigo invisível que se desconhecia por completo. 

Hoje, ele continua aí, pouco se continua a saber sobre ele, mas questões económicas gritaram mais alto,  já que os países e as sociedades não podem parar. Há que correr o risco. Só que a memória dos homens é curta e, assim que foi ditado o desconfinamento tudo esqueceu (ou será que não?!...). Vamos continuar a ter os cuidados exigidos? Vamos alterar as nossas rotinas? Vamos mudar o Mundo para, como se dizia, o tornar melhor e mais justo? Ou será que passada a pandemia  tudo volta ao mesmo? Vamos esperar para ver... Até porque a vida é uma roleta e sem se arriscar nunca se irá saber.

Agora, uma coisa é certa, tudo continua a depender de cada um de nós, da responsabilidade de todos para que possamos contribuir para a nossa boa sorte e mudarmos um pouquinho o Mundo, ainda que nos tenhamos que limitar àquele que nos fica mais perto, aquele em que nos movimentamos no nosso dia-a-dia. Sim, esse podemos mudar e depende exclusivamente da nossa vontade.



Sem comentários:

Enviar um comentário