domingo, 10 de novembro de 2019

TESE - ETAPA FINAL. O ÚLTIMO DESAFIO PARA QUEM NUNCA DESISTIU...






Uma lição de vida... Realmente é assim mesmo. Devemos deixar a cada um o seu ritmo e é isso que se espera de nós enquanto pais/educadores e em relação às expectativas nos nossos filhos/educandos ou alunos. Não são os números que contam mas a felicidade e realização de cada um deles (e, porque não, de cada um de nós, também?!...). Cada dia é um recomeçar e é aí que nos devemos concentrar.

Faltam poucos dias para defender a tese... Não foi aos vinte, é aos trinta... Tem sido um lutador apesar de todas as barreiras que teve que ultrapassar: uma asfixia neo-natal, uma meningite e uma dislexia. A inteligência não foi afectada mas o seu ritmo de aprendizagem sim. Foi isso que foi respeitado e, hoje, encontra-se perante a sua etapa final como estudante... já trabalha mas ainda lhe falta a defesa da tese e nunca desistiu de alcançar o seu sonho de completar um curso pouco fácil como o dele.

Tal como disse Einstein: "Nem tudo que conta pode ser contado, e nem tudo que é contado, verdadeiramente conta". 

Os dados estão lançados. A sua persistência de que tanto nos orgulhamos permitiu-lhe aproximar-se de mais uma meta. Agora, os factores sorte e nervos vão ditar o resultado final. 

A vida recomeça todos os dias, quaisquer que sejam as dificuldades que se nos apresentem pela frente. Agora, resta esperar mais um pouco, para se ver se mais uma barreira está vencida - a defesa da tese.





Sem comentários:

Enviar um comentário