sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Qiang Huang e um trabalho de casa....






Este quadro de Qiang Huang é aparentemente muito simples mas, para mim, tem muita dificuldade técnica para se conseguir que tenha a força e luminosidade necessárias... Senti dificuldade na aplicação das pinceladas. Por isso, voltei a tentar fazê-lo para exercitar a mão e conseguir maior facilidade na aplicação da tinta. Muita carga e óleo de linho...






A partir do meu próprio trabalho, comecei por um novo esboço e por fazer a paleta de cores. Aos dois amarelos acrescentei dois vermelhos, o azul ultramarino, o preto, o branco e ainda usei pontualmente o terra siena queimado e o violeta. Assim, podia rever o que se fez na aula, e tentar ser eu a fazer os tons, (basicamente, com as cores primárias), utilizando o menos possível as cores já feita nos tubos. 




Não foi tarefa fácil. Segui pelo trabalho que já estava feito. Fugi ao trabalho inicial de Qiang Huang, não só por não ser capaz de o fazer sozinha como também para estar mais liberta e tentar reproduzir no trabalho feito na aula, seguindo as "dicas" que me foram sendo dadas e aquilo que vi fazer a minha mestra.




Foi este o resultado das primeiras etapas. Ainda não sei se vou deixar assim o trabalho ou tentar dar mais alguns retoques... Acho que estou a chegar ao limite daquilo que sou capaz. Mas, como sempre, é um prazer imenso este desafio, mesmo não conseguindo os resultados desejados.




Etapa final do novo trabalho.





Sem comentários:

Enviar um comentário