sexta-feira, 22 de novembro de 2019

"IDADE" - Poema de Mia Couto - A SI MINHA MÃE...


  



"Mente o tempo:
a idade que tenho
só se mede por infinitos.

Pois eu não vivo por extenso.

Apenas fui a Vida
em relampejo do incenso.

Quando me acendi
foi nas abreviaturas do imenso."


(Poema de Mia Couto)





Breve, breve é a passagem do tempo. Quando por ele damos já passou ou está a passar tão rápido que mal damos por ele. É assim com todos nós. Para si mais rápido ainda... Sinal que está viva e atenta à passagem do tempo que já passou e do tempo que passa. É, minha mãe... deixe-me acompanhá-la nestas "abreviaturas do imenso". Parabéns também por mais um dia de aniversário em que faz mais um ano desta Vida que não é mais do que "o relampejo do incenso"!...Por isso, aproveitemos sofregamente esse instante.



(Imagem retirada da NET)




Sem comentários:

Enviar um comentário