sábado, 7 de maio de 2022

RETRATOS E O GOSTO EM OS OFERECER...








Os retratos estão feitos; o fixativo aplicado com cuidado e alguma insistência para se tornar mais eficaz; a folha de papel vegetal que os protegem melhor a cobri-los. Mas heis que surge a dúvida de como os oferecer. Quando se trata de tamanhos standard como o A4 ou o A3, conseguem-se encontrar bolsas plásticas para o efeito no mercado. Só que quando os tamanhos o papel são diferentes é que surge o problema, essas bolsas ou são demasiado pequenas ou demasiado grandes. 

As folhas de desenho onde fiz estes retratos não têm as dimensões normalizadas daí que as pastas A4 ou A3 não sejam adequadas ao seu tamanho. Foi então que surgiu a hipótese de fazer uma capa personalizada com recurso a uma cartolina de cor.

Escolhendo as cores e tons que melhor condissessem com os dos respectivos trabalhos, dobrei as cartolinas de maneira a formarem um "envelope" e personalizei-as com o auxílio de "stenceis" usando Pan-pastel.

Aproveitei o resto das cartolinas para fazer o postal que acrescentei a cada um dos trabalhos. E, assim, acabou por ficar uma prenda mais engraçada e original. 









 

Sem comentários:

Enviar um comentário