terça-feira, 24 de maio de 2022

A VIDA PARA ALÉM DA PARTIDA... A ETERNA PERGUNTA




Todos nós nos perguntamos: "quando chegar a hora, como é?" As religiões tentam explicá-lo. Nós procuramos a resposta. O que está para além dessa porta que apenas se entreabre e nos permite termos as nossas crenças, independentemente daquilo que nos foi transmitido? Energia, apenas? Ou algo mais que nos transcende? 




Por vezes, temos as nossas crenças seguras e definidas. Conseguimos discernir entre o bem e o mal. Acreditamos plenamente que a vida não acaba aqui... Que não pode acabar. Que a vida tem que ter um propósito... 




Outras vezes, as dúvidas assaltam-nos. Como é possível tanta maldade e crueldade em nosso redor?!... Que acontece a quem fica perdido na vida, num campo de batalha, dentro de si?!




Para quem está atento aos sinais, tudo parece claro, tranquilo e calmo, apesar do espinhos da vida...




É essa força, que nos é transmitida por quem tanto queríamos e já partiu, que nos faz ter FÉ, e acreditar que esta vida não é mais do que uma passagem... Caminho que devemos tentar percorrer tanto quanto possível de acordo com uma consciência de bem fazer, de alegria e perdão, por mais pedras que possamos encontrar no caminho. Pedras que são muitas vezes rijas, mas que até a frescura e delicadeza da água de um regato conseguem ir limando, adoçando e, (quem sabe?!), até tornar belas.





 

2 comentários:

  1. Olá Manuela,boa noite...estas questões que pões são questões que todos nós em qq altura nos assaltam...não há certezas; quem tem fé acredita que a sua vida não termina aí...continua noutras esferas...para mim ,tranformamo-nos e um dia daqui a mtos milhões de anos o Sol expandir-se e morre e todos os átomos da Terra voltarão para ad estrelas,donde viemos...tb é uma ideia poética...

    ResponderEliminar
  2. Gosto da forma como escreve.

    ResponderEliminar