quinta-feira, 26 de maio de 2022

FLORES - CELEBRAÇÃO DA VIDA






Há cactos com espinhos mas também os há macios, carnudos e delicados, em forma de espiral como se de uma rosa se tratasse. Cactos que podem resistir  à passagem do tempo, ao esquecimento, à secura do ambiente, mas que apesar de tudo florescem quando são tratados pela Natureza ou pelo Homem na sua real necessidade... carinho, água q.b., ou simplesmente sobrevivem por si, nessa luta pela sobrevivência e na magia que só as energias do Universo conseguem alimentar.

Assim é a nossa Fé, não tem que pertencer a nenhuma Igreja ou religião, não tem que vir do exterior, tem apenas que existir numa necessidade de sobrevivência espiritual e nos desígnios de uma força superior seja ela qual for...




Esta roseira veio extremamente pequenina e delicada, tentando sobreviver. Hoje, continua pequenina mas já deu as suas rosas, também elas pequeninas, mas numa promessa de vida e sobrevivência... que, tal como a nossa Fé, possivelmente, irá crescer num agradecimento a esse Universo que não se explica e que tem que existir apesar dos espinhos das guerras, sofrimento e injustiças que se vão vendo alastrar Mundo fora.  



 

Sem comentários:

Enviar um comentário