sábado, 2 de setembro de 2017

FILHOS - MOTIVO DE PREOCUPAÇAO OU RAZÃO PARA NOS IMPORTARMOS?




Três rosas do nosso jardim...


Era Verão. Dia de Sol. Malas feitas. Os dois ultimavam as últimas coisas. Eis que ela corre à casa de banho. A sensação de vómito apoderava-se dela. Correm para a cozinha. Fazem o teste. Deu positivo. Afinal, não eram dois que partiam para aquelas férias e sim três. Ficam radiantes e vão dar a boa nova: __ " A Malay vai fazer botinhas de lã para o Algarve".

A partir daí alegrias e preocupações se vão sucedendo. O filho cresce e torna-se homem, mas as preocupações continuam. É, então, que ele diz: __ "Se te preocupas é porque não confias."

Quero confiar. Não me quero preocupar... Mas, a verdade, é que me importo.

Hoje, levanto-me e espero por ele. São três para as quatro horas da madrugada e ainda não chegou. A porta do quarto está aberta e a cama vazia. Não quero preocupar-me, quero apenas importar-me __ mas a dúvida persiste...

Acho que, apesar de tudo, me vou deitar. Levantei-me de novo às seis da manhã. A porta do quarto dele estava fechada. Voltei a deitar-me. Agora, sim, podia dormir...



Sem comentários:

Enviar um comentário