sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CANCRO DA MAMA - A MINHA NOSSA SENHORA






Figura pintada à mão pela Tia Maria do Céu




O cabelo vai crescendo. A radioterapia chegando ao fim. Breve, breve... a minha Nossa Senhora partirá noutra missão. Se tenho Fé?!... Vivo-a através das dos outros. Por enquanto, está na minha mesinha de cabeceira. Ainda me acompanha. Mas alguém vai precisar mais do que eu. E, aí vai ela, para dar apoio e ajudar na recuperação.

Se estou curada?!... Não sei. Só o passar do tempo o dirá. Nessa altura, certamente, já terei de volta a Senhora que nos tem acompanhado. Também a minha amiga terá recuperado. E, poderei agarrar, de novo, esta delicada figura que um dia foi pintada por alguém de Fé inabalável. Sentir-lhe o manto macio, a aurela redonda que lhe cobre a cabeça, as pequenas mãos delicadamente esculpidas, tanto de dia como de noite, numa prece de agradecimento pelas graças que nos foi concedendo.

É preciso ter Fé. É preciso acreditar... E tudo o mais vem por acréscimo.





Sem comentários:

Enviar um comentário