Pois é... que tem uma coisa a ver com a outra?!...
O pai disse-lhe, quando era pequeno: __" Um dia hei-de levar-te à terra do Pai!" E, assim, foi , não a Angola, mas a um safari no Quénia/Tanzânia. À terra dos Massai, do Quilimanjaro, das reservas naturais, onde uma miríade de animais fizeram as delícias de quem lá foi.
Um dos percursos incluía a ida a uma aldeia Massai. Pelos vistos, deve ser a única que está incluída nos programas turísticos desta zona, já que pouco depois desta visita vimos o filho do chefe daquela aldeia num programa da BBC, precisamente sobre a vida dos Massai no Quénia. Descendentes desses garbosos e valorosos guerreiros que, hoje, são lembrados nas danças tão típicas e belas destes homens altos e ginasticados...
Estivemos numa aldeia Massai e ainda hoje lembro o espanto e a graça naqueles homens másculos, que pareciam autênticas crianças e que, com risinhos de deleite, vinham passar a mão na cabeça do meu filho... Um cabelo curtinho e espetado, tal como o meu começa a estar agora que acabei a Quimioterapia...
É verdade!.. Este meu cabelo permitiu-me viajar no tempo e no espaço para aquela aventura que foi estar numa África não tão genuína, mas que continua a ser a terra do pai do meu filho __ África, no seu melhor!
Hoje, comecei a Radioterapia!... Correu tudo bem. São muito agradáveis e bons profissionais. Acho que estou em boas mãos... E o cabelo vai crescendo. Para já ficando curtinho, macio e espetado como o do meu filho era na altura.
(Fotos retiradas da NET)
Sem comentários:
Enviar um comentário