HOJE, parte mais um homem bom, amante da PAZ e da JUSTIÇA, mesmo em tempo de guerra, que defendeu a Liberdade em tempo de Ditadura, mas partiu desiludido pelo seu ideal de Democracia não se ter concretizado completamente no seu tempo. A Esperança nunca morre e, (quem sabe?), nos novos tempos ainda se volte a concretizar o seu sonho de menino. Um sonho de Paz, de Justiça, de Lealdade, de Amor ao próximo e de Reconciliação entre nós: todos os povos e nações, a começar dentro das nossas casas. Um homem que, com humildade, reconhecia a pouca importância que temos à escala universal, mundial ou a qualquer nível, mas que sabe da enorme falta que fazem aqueles que nos são queridos. HOJE, Homens como ele são só memória e saudade, pelo que dizemos: __ "PRESENTE!...", física ou espiritualmente.
Será que foi esse o recado que trouxe a pomba do Papa Francisco, quando uma pomba nos apareceu no varandim da nossa casa?
Luz e sombra, todos a temos dentro de nós, cabe-nos a nós definir em qual delas queremos viver: se na sombra de uma luz ou no cinza de uma vida sem glória mas em que os rótulos, como dizia o poeta, não interessam e sim a essência da verdadeira Vida que, mesmo assim, lhe fugiu das mãos... Agora, passeia a sua solidão sabendo que leva uma parte de nós consigo. Tal como os bons professores, não será só lembrado por muito do que disse. Mas, e sobretudo, por aquilo que foi e fez. Dado a Deus, assim terá vivido. numa entrega até ao final dos seus dias... Adeus: Amigo, Companheiro, Pai, Filho, Neto, e Bisneto, que nos transmitistes todos esses valores do passado para as gerações dos que, HOJE, se despedem de vós.
Uma coisa é certa... HOJE, a sua alma está Livre qualquer que fosse a sua crença.
Hoje, muito do que foi um dos homens mais queridos da minha vida está registado neste "Blog" que está cheio daquilo que somos, vivemos e sentimos por sua inspiração. Pois foi ele que nos formatou e transmitiu tanta coisa boa que aqui vou partilhando. E também a ele devo a vontade de procurar ser o melhor que daquilo que posso ser... e a mais do que isso não posso aspirar.
Sem comentários:
Enviar um comentário