domingo, 7 de julho de 2019

SENTE-SE UM POUCO COMIGO....






Recebeu-nos de braços abertos, deu-nos o seu colo, a sua mão... Encaminhou-nos como soube e pôde, foi o nosso pai da Terra, está com o nosso Pai do Céu... Hoje, é o nosso suporte, que melhor conhece as nossas virtudes e os nossos erros... Lá longe, ou quem sabe, perto de nós e do nosso coração quer a nossa alegria de viver que tanto o caracterizou durante a maior parte da sua vida. Foi exemplo de gerações diferentes, suporte e amigo... e é isso que temos que guardar na nossa memória e no nosso viver do dia-a-dia.

Hoje, sento-me na sua cadeira, ao seu lado direito ou esquerdo, pedindo-lhe que se sente um pouquinho mais a meu lado... mas tem que seguir caminho, deixando-nos a força de continuar. E é nisso que temos que acreditar...

Não choro senão quando a saudade aperta, e essas lágrimas são bem vindas porque com ele aprendi muito do que sou; porque nelas vejo reflectidos os exemplos que deixou a todos que com ele conviveram e partilharam momentos da sua vida; porque rimos com carinho daquilo que são muitas das lembranças das suas palavras de humor e até um pouco cáusticas quando ria de si próprio e da nossa condição humana; como humanas e amigas eram as suas atitudes quando dele pediam ajuda... Por isso, hoje, e sempre, digo e disse: __ "Que orgulho ser filha deste pai!" Que, como todos os bons pais do Mundo, são sempre aquele que nós gostaríamos de ter.

Com três letrinhas apenas, não só se escreve (em Português) a palavra "MÃE", como diz o poeta, mas também a palavra "PAI"! Das palavras que o Mundo tem, são daquelas pequenas palavras que nos são mais queridas. Noutras línguas e alfabetos o número de letras destas duas palavras será diferente, mas o  sentimento, esse, é o mesmo... Assim como a palavra "PAI" do planeta Terra, tem nomes diferentes consoante a língua ou dialeto, o "PAI do Céu" também varia consoante as nossas crenças. E é neles que devemos depositar a nossa confiança, pedindo-lhes a mão  e oferecendo-lhes as nossas em troca. 


Sem comentários:

Enviar um comentário