"Todos nós fazemos o mais que podemos nas alturas próprias e nem sempre acertamos..." Diz-me, uma vez mais, o bom senso de uma das pessoas que mais me apoiou ao longo da vida. É verdade. E assim deverá ser... Mas será que somos felizes?!...
Mandaram-me um E-mail com as palavras do Papa Francisco que me deixou a pensar: Quando fiz alguém feliz? Será que sou boa porque não agrido ninguém, ou será que é preciso um pouco mais do que isso?!... Chegou a altura de ser mais do que cordata. Chegou a altura de agir, levar mais do que um sorriso e uma palavra amiga. Foi o que fizeram comigo, está na hora de retribuir e as palavras só não chegam.
Foi toda uma vida de cuidado, de dedicação, de incentivo, de equilíbrio, de aceitação e de profunda amizade. Hoje, são talvez eles, quem mais precisará... Aconchegaram-nos nos momentos difíceis, acarinharam-nos quando caímos, compreenderam-nos quando estávamos confusos, defenderam-nos quando precisávamos, deram-nos a mão quando nos afundávamos, soltaram-nos quando preciso... Estiveram sempre presentes, sempre na primeira linha, quando os chamámos... Sempre assim foi e continua a ser. É também, agora, a nossa vez.
"Os rios não bebem a sua própria água;
as árvores não comem os seus próprios frutos.
O Sol não brilha para si mesmo;
e as flores não espalham a sua fragância para si.
Viver para os outros é uma regra da Natureza.
(...)
A vida é boa quando você está feliz;
mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa".
Papa Francisco
(Imagens retiradas da NET)
Sem comentários:
Enviar um comentário