sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

QUANDO A VIDA TEIMA EM NOS FAZER CHORAR...





2017 foi um ano mau em demasiadas coisas, talvez que 2018 seja melhor... No entanto, por agora, a vida teima em nos fazer chorar... Por isso, juntemos as forças que às vezes falham, no apoio uns dos outros, e lembremo-nos destas palavras:


"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!" (Machado de Assis)  Por isso, saibamos sorrir apesar dos espinhos que nos podem rasgar as mãos.


"Não chores porque já terminou, sorri porque aconteceu." (Gabriel García Marquez)  Nada termina, se mantivermos a lembrança do bom que foi acontecendo.
 
"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha." (André Luiz)   Arregacemos as mangas e sequemos as lágrimas, vamos fazer com que hoje valha a pena e possamos sorrir apesar dos espinhos que se nos atravessam...


Jorge V, rei de Inglaterra, tinha emoldurado na biblioteca do Palácio de Buckingham: " Ensina-me a não chorar nem pela Lua, nem diante do leite derramado". De facto, as circunstâncias, só por si, não nos tornam felizes ou infelizes. É a maneira como reagimos ante as circunstâncias o que determina os nossos sentimentos. Para além de que somos mais fortes do que julgamos... Por isso, que possamos sorrir na vez de chorar.




***"Sorria! As estrelas bailam pela magia do seu olhar, se estiver triste elas não sairão do lugar..."***

(Imagem retirada da NET)








Sem comentários:

Enviar um comentário