quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CANCRO DA MAMA - CINCO MESES DEPOIS DA QUIMIOTERAPIA






Cabelos, pestanas e sobrancelhas caíram durante e depois das sessões de Quimioterapia. O aumento de peso também foi significativo. Alterações nas unhas... Tudo como efeitos secundários de um mal necessário.

Hoje, cinco meses passados sobre a última sessão de Quimioterapia, tudo se vai recompondo. O cabelo cresce normalmente, embora mais encaracolado; As pestanas já emolduram os olhos; e, as sobrancelhas que, curiosamente, caíram numa altura em que já não seria esperado, também vão aparecendo mais alinhadas agora, depois do desalinho em que ficaram.

As cabeleiras ficaram já de parte. __Mas como encaro o novo visual? __Se fosse jovem e bonita estaria perfeitamente à vontade com ele, talvez até mesmo interessante. Não o sendo tanto assim, procuro não me preocupar com a aparência física, tirando o melhor partido que posso daquilo que tenho. É uma questão de aceitação e mentalização... Vivamos mais com o nosso interior e com a alegria de ver crescer de novo o cabelo, as pestanas e as sobrancelhas.

Sim... Cinco meses depois já podemos encarar-nos, não exactamente como eramos, mas com alguma confiança no nosso aspecto físico que, a todos os níveis, se vai reconstituindo. É preciso esperar mais um pouco... E, a alegria de nos sentirmos curadas, compensa qualquer aspecto que nos possa agradar menos...

Falta agora tratar do peso... Ainda não o consegui. Mas não posso atribuir toda a culpa ao tratamento necessário fazer para combater o cancro. Tenho que o atribuir, para além de outros factores, também a uma certa falta de persistência e cuidado. Pois é... Esta será a próxima batalha, já que as outras parecem estar ganhas por hora.

As campainhas tocam e o novo combate começa... O exercício e a dieta que não fiz começarão nesta altura. Vamos ver se também será uma batalha ganha... Uopps!... Só que penso que exigirá mais força de vontade do que foi necessário para vencer alguns dos efeitos secundários provocados pelos tratamentos. A ver vamos... De todo o modo, é preciso acreditar nisto:



(Imagem retirada da NET)





Sem comentários:

Enviar um comentário