segunda-feira, 6 de junho de 2022

A FORÇA DO BEM...






Foi necessário um vírus e agora uma guerra  para nos unir, para encontrarmos novas formas de vida,  novas formas de trabalhar, novas formas de partilhar encurtando as distâncias. Um vírus que nem verdadeiro ser vivo  é, é tão e tão pequeno que só avançadas tecnologias e os progressos da Ciência o conseguem ir combatendo. Então, porque é que nós não conseguimos vencer o MAL provocado pelo Homem?!... Certamente não será através das guerras com qualquer tipo de armas. As guerras interiores e exteriores, a nós seres humanos não têm dado resultado.

Há que confiar na Fé religiosa, na Fé que aposta na juventude, na Fé nos mais velhos que têm uma experiência de vida que pode e deve ser reciclada separando o BEM do MAL e a partir do MAL criar a oportunidade para, com criatividade, se aproveitar tudo que possa ser útil, ainda que seja a lição daquilo que não se deve fazer. Acima de tudo, ter Fé na Humanidade e nessas forças do Universo que se têm materializado ao longo da História do Homem através dos mais diversos cultos  que , no fundo, não são mais do que a necessidade de compreender o que, até HOJE, tem sido um mistério para todos nós, e que é saber: "__ O que vem após a morte terrena?..."

Resposta que tem sido dada pelas mais diversas crenças, mas que a Ciência e o avanço das tecnologias poderá um dia explicar. Até lá é preciso ter Fé e ir respondendo à voz da nossa consciência que, se espera e deseja, vá combatendo o MAL com o BEM. E isso só é possível se formos vivendo cada dia num esforço de aperfeiçoamento da nossa alma que não sabemos o que é, mas que alguns materializam na forma de coração, que não é mais do que um órgão que bombeia o sangue fonte de vida e de morte entre o BEM e o MAL que está dentro de nós...

A  luta entre o BEM e o MAL está em nós. Cada um é responsável pela sua quota parte. Só juntos poderemos ultrapassar as dificuldades que temos pela frente e, isso, implica tantos outros milhões de homens e mulheres que dizem e têm dito ao longo dos tempos: __ "Yes, we can!".  Havemos de conseguir vencer esta guerra e tantas outras guerras pela força do BEM.



2 comentários:

  1. Tinha fé no Homem...agora parece-me que só me resta a esperança na Natureza...

    ResponderEliminar
  2. Realmente o Homem depende mais da Natureza, do que a Natureza dele. Daí que haja necessidade e a responsabilidade de cuidar dela pois, se assim não for, o Homem não só destrói a Natureza como também a perspectiva de Futuro do próprio Homem. Como a necessidade aguça o engenho vamos ter fé em que ainda se possa defender uma forma de vida sustentada no Futura da Humanidade que, neste momento está em convulsão...

    ResponderEliminar