quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

"A ROSA E O LÍRIO" de Almeida Garrett - OBRIGADA PELO MEU LÍRIO...



(22/2/17)


Flores - uma presença amiga sempre que há algo que festejar ou algo para dar coragem de enfrentar... Normalmente, são rosas... hoje, foi um lírio. Lírio - flor de quem dá por amor. Obrigada pelo meu lírio... e pelos outros lírios que me têm sido dados e não se vêem, apenas se sentem... São também eles a coragem de que precisamos agora.



"A rosa
é formosa:
bem sei.
Porque lhe chamam – flor
d´amor,
não sei.

A flor,
bem de amor
é o lírio;
tem mel no aroma – dor
na cor
o lírio.

Se o cheiro
é fagueiro
na rosa,
se é de beleza – mor
primor
a rosa.

No lírio
o martírio
que é meu
pintado vejo: - cor
e ardor
é o meu.

A rosa
é formosa,
bem sei...
E será de outros flor
d´amor...
não sei..."



(Poema de Almeida Garrett)







Sem comentários:

Enviar um comentário