sexta-feira, 11 de agosto de 2023

RETRATOS de 2020 a 2023 (Vídeos)




Desde sempre que desenhar e escrever foram coisas que me motivaram. O retrato, surgiu sobretudo em 2020, aquando da pandemia, em que as aulas passaram a ser dadas via Zoom.

Como sempre tenho referido, também nesta área, tem sido o acompanhamento dado pela minha professora que me tem permitido ir aperfeiçoando técnicas e resultados. O seu olho clínico, ajuda-me a encontrar defeitos e a corrigi-los, dentro do possível.

Nestes pequenos vídeos estão representados os principais trabalhos de Retrato realizados entre 2020 e 2023. Estão organizados mais ou menos por ordem cronológica. Digo mais ou menos, porque nalguns casos alterei a ordem para juntar membros da mesma família ou grupo de colegas ou amigos...

Retrato 2020 - Nosso Cantinho


Retrato 2021 - Nosso Cantinho



Retrato 2022/2023 - Nosso Cantinho e coZinHa cOm aRte

A evolução tem sido lenta mas gradual. Vou tentando diferentes tipos de abordagem e, sobretudo, tenho o gosto de ir fazendo chegar os retratos a quem retratei, independentemente de nem sempre serem muito conseguidos... por vezes, senti necessidade de os fazer de novo, mas tem sido uma aprendizagem muito gratificante e um desafio constante...  Consigo ou não consigo?... É a dúvida que se me põe sempre... Tenho recorrido a alguns truques para os fazer e descoberto muito sobre como desenhar e pintar. Vamos ver para 2023/24 o que se segue. Não vou desistir do Retrato, embora tenha outros projectos.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário