quarta-feira, 9 de agosto de 2023

CONTOS INFANTIS - "SUMOS E FRUTOS" e "CÃO BOB" (Vídeos)




Desafios que nos são postos e que abraçamos com entusiasmo e carinho... Este foi mais um deles. Mais uma rosa que se tornou especial...

"Sumos e Frutos"

As histórias de "Sumos e Frutos" são um pouco descabidas, até mesmo um pouco tontas, mas as ilustrações ficaram engraçadas. A Mary Jane, a quem me refiro no fim, era uma aluna da Ilustração que fazia coisas muito "giras", o que me entusiasmou. Então, quiz criar umas historinhas ilustradas e saiu este "livrinho", bastante absurdo como "argumentista", mas que foi divertido de fazer. 

A Zé, era a menina da reprografia que me ajudou a fazer as fotocópias reduzindo-as para A4 e montando-as nuns livrinhos para oferecer ao meu filho e sobrinhos. Enfim, uma "edição" em grande!...


E, por aqui, e pelo "CÃO BOB", ficou a minha aventura no mundo da ilustração.


"Cão Bob / Trocadilhos"

É um livrinho pequeno feito com base na decomposição de palavras portuguesas em que a palavra "CÃO" é substituída pelos prefixos "COM" ou "CON", brincando assim com os trocadilhos das palavras...

O Bob existiu. Era um cão peludo, pêlo branco com zonas cinzentas, franja sobre os olhos - um azul e outro castanho. Um Bobtail com cauda que usava uma coleira verde com uma medalha redonda... O "protagonista" desta "história", era o nosso Bob, um bom gigante, um bom amigo que tanta saudade deixou. 








Sem comentários:

Enviar um comentário