Chegada à praia à hora do almoço...
Duas opções:
zona concessionada ou zona dos chapéus de sol...
Deste lado, o colorido e o acaso imperam...
Daqui, a ordem e a geometria impõem-se...
Numa das zonas dos guarda-sóis não faltam os entretenimentos aquáticos para quem quiser passar uns momentos com alguma emoção...
Brinquedos de praia... As gaivotas.
Saltando dos escorregas, "gaivotas"...
A mota de água...
Ao fundo: Praia Verde e Monte Gordo
O mar é normalmente tranquilo nesta altura do ano e a plataforma grande na costa destas praias transforma-as em praias óptimas e seguras para as famílias incluindo crianças pequenas.
Manta Rota
Já no final da tarde, com o calor do sol menos intenso, passear ao longo da borda de água ou na areia molhada durante a maré baixa é um prazer acrescido. Desta vez, fomos até à Manta Rota.
Na Manta Rota, nas praia ao lado das de Altura, o padrão de zonas concessionadas alternadas com as dos guarda-sóis mantem-se. Dando aos veraneantes a possibilidade de escolha de duas maneiras de estar na praia.
O dia de praia vai chegando ao fim e é a altura de recolher os equipamentos de praia, como o fazem os nadadores salvadores, e as pessoas ligadas aos equipamentos náuticos... a azáfama é grande.
Finalmente, todos os equipamentos recolhidos aguardam pelo dia seguinte...
Apenas vão ficando alguns resistentes...
A hora de "fechar" a praia vai chegando...
Fim de tarde, num dia quente de Julho...
É a hora de regressar a casa para os banhos e, possivelmente, voltar a sair para ir jantar num dos vários restaurantes ou esplanadas que vão abrindo portas, ou dar uma voltinha para um delicioso gelado ou pelos divertimentos nocturnos que, nesta altura do ano, vão estando disponíveis, nomeadamente, a feira de artesanato e pequeno parque de diversões que animam as noites em Julho e Agosto no centro de Altura.
Sem comentários:
Enviar um comentário