quinta-feira, 27 de julho de 2023

coZinHa cOm aRte - de Setembro a Julho (2022 - 2023) (Vídeos)

 


Em Setembro de 2022, ocupei um novo espaço para servir de local para trabalhar nas coisas da Pintura, do Desenho e de trabalhos de "artesanato". Tem sido uma experiência fantástica. Esse espaço, até agora, Julho, ainda não ganhou uma identidade própria, mas é onde me sinto bem para fazer coisas de que tanto gosto.


Aqui, cheguei mesmo a aventurar-me a concluir este quadro a óleo que já tinha iniciado antes da Pandemia no atelier da minha professora e que ficou parado por todo o tempo que durou o nosso isolamento. Foi acabado à distância, com a ajuda de quem me continuou a acompanhar, não a nível físico mas virtual, o que exige mais paciência, disponibilidade e criatividade da sua parte mas é também muito bom.  


Agora que as aulas de 2022/2023 estão a acabar, resolvi fazer um pequeno apanhado, em vídeo, de muitos dos trabalhos feitos este ano na coZinHa cOm aRte. Este primeiro vídeo, diz respeito ao RETRATO.


Fiz o mesmo para a PINTURA...


e o DESENHO...

Nesta altura em que vamos para férias, fazendo uma interrupção nas aulas, achei engraçado ir vendo o resultado de muitos destes trabalhos. Às vezes, resultaram melhor, outras menos bem, mas não deixaram de ser momentos de desafio e alegrias que souberam tão bem.  

Tudo isto não seria possível sem o apoio incondicional da nossa querida professora Anabela Faia, através do Zoom e do WhatsApp, ainda hoje, no meu caso. O que tem a vantagem de se ter os trabalhos sempre disponíveis para os ir realizando à medida das possibilidades e facilidade no manuseamento de uma grande variedade de materiais e de técnicas graças ao esforço da nossa mestra para ultrapassar a barreira da distância.

Tem sido um percurso, muito gratificante que espero dê os seus frutos e permita um aperfeiçoamento cada vez maior. Ainda tenho muito, muito, para andar, para aprender, para praticar... Não tenho a pretensão de o fazer bem mas adoro o que vou fazendo, mesmo sabendo das minhas limitações e que o resultado final, muitas das vezes, deixa bastante a desejar. Mas é um "hobbi" que me realiza e ajuda a tornar mais feliz no meu dia-a-dia... É esta caminhada que vou saboreando em boa companhia na coZinHa cOm aRte, mesmo que seja através de um ecrã.



Sem comentários:

Enviar um comentário