(*)
(*)
Depois do almoço, rumámos de novo em direcção à zona Leste da ilha. Começámos por parar na Baía de Parda, Baía dos Tubarões, para os observar de perto. Concluímos a visita em Pedra Lume onde boiámos nas salinas e visitámos mais uma povoação piscatória chamada Pedra Lume onde ainda se vêem os vestígios do transporte do sal para lá, com o objectivo de ser exportado para fora da ilha.
(*)
Chegados à Baía dos Tubarões, parámos no local onde os tubarões estavam e onde se aglomeravam algumas carrinhas de turismo, donde saíam os turistas calçando uns croques ou sapatos de borracha para poder caminhar sobre as pedras nas águas pouco profundas onde aqueles peixes relativamente pequenos acorriam ao chamariz do isco levado discretamente pelos guias.
(*)
Foi uma experiência engraçada...
Daí seguimos para as salinas de Pedra Lume. Agora, o desafio era procurar boiar na água das salinas supersaturada a ponto de dificultar a movimentação mas impedir-nos de afundar devido à impulsão da água salgada. São consideradas as segundas águas mais salgadas do Mundo.
Depois de um banho de lama e duma rápida passagem no chuveiro, passámos ainda pela povoação de Pedra Lume junto ao mar onde ainda são visíveis as marcas da exploração e transporte de sal naquele local. Finalmente, retornámos ao hotel em Santa Maria no extremo sul da ilha.
(*)
(*)
Sem comentários:
Enviar um comentário