terça-feira, 16 de maio de 2017

CANCRO DA MAMA - NO FINAL DO PRIMEIRO CICLO DE TRATAMENTOS (2)





"A amizade permite criar novos horizontes de superação" (Michel de Montaigne). Enviaram-me esta frase que sinto como muito real. Na verdade, o apoio e carinho que tenho recebido de quem me rodeia tem sido essencial para superar a presente situação e, sobretudo, encontrar coragem para seguir em frente com o que tiver que ser feito...

É isso, não nos devemos lamentar nem fechar por causa do aspecto físico. Neste momento, o cabelo que me resta está preso por um fio. Só o vou tentar aguentar enquanto não tiver a cabeleira ou um turbante que me fique menos mal. A cabeleireira onde costumo ir já se prontificou para fazer um corte na cabeleira de forma a que esta mais se ajuste ao meu rosto, caso seja necessário. E, como sugere uma amiga, porque não aproveitar para mudar de visual agora que o Verão se aproxima?!... Vestir umas roupas mais soltas e alegres a condizer com os turbantes. Enfim, tudo menos deixar que a depressão se apodere do nosso espírito. Pode dizer-se que parece um pouco fútil esta preocupação com a imagem, mas a verdade é que também importa.

Assim como o apoio da família e dos amigos tem sido um incentivo para encarar a situação com mais naturalidade, espero que algumas das referências e relatos deste meu "blog" possam servir de alguma motivação para quem possa estar numa situação idêntica e, quem sabe, ser mais uma inspiração para não nos deixarmos ir a baixo. A verdade é que o exemplo de outras pessoas me tem servido como apoio para desdramatizar uma situação que não é muito fácil mas que, hoje em dia, se pode ultrapassar com mais facilidade e não é tão rara assim. Por outro lado, sem dúvida de que, para a superação destes obstáculos, muito contribui a atitude compreensiva e amiga de quem nos apoia. E, nem que seja por isso, já podemos estar gratas.






Sem comentários:

Enviar um comentário