segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

OS SCHNAUZERS MINIATURA






O menor e mais popular dos schnauzers, o Schnauzer Miniatura foi desenvolvido no final do século de 1800 para ser um pequeno cão de fazendas e caçador de ratos na Alemanha. Na verdade, o Schnauzer Miniatura é o único terrier que não se originou nas Ilhas Britânicas. Todos os schnauzers ganharam esse nome por causa de um cachorro chamado Schnauzer, que foi exibido em 1879. Um nome apropriado, já que schnauzer quer dizer “barba curta”. Ele deriva do cruzamento do Schnauzer Standard com o Affenpinscher (e possivelmente o Poodle).





O Schnauzer Miniatura merece seu lugar como um dos terriers domésticos mais populares. Ele é brincalhão, curioso, alerta, corajoso e sociável. Ele se comporta muito bem dentro de casa e adora fazer parte de todas as atividades. Ele é menos dominador que a maioria dos schnauzers maiores. Ele também se dá melhor com outros animais do que a maioria dos terriers, embora ele tenha grande prazer em correr atrás deles. Ele é inteligente e pode ser teimoso, mas responde bem aos comandos. Ele adora crianças. Alguns podem latir bastante.





Numa escala de 6 qual a sua posição relativamente a:

Energia - 4
Gosto por brincadeiras - 5
Amizade com outros cães - 4
Amizade com estranhos - 4
Amizade com outros animais - 4
Potecção - 2
Tolerância ao calor - 4
Tolerâncoa ao frio - 4
Necessidade de exercício - 4
Apego ao dono - 5
Facilidade de treinamento - 4
Guarda - 6
Cuidados com a higiene do cão - 4




A sua posição no ranking de inteligência é a 12ª, o que é que isso significa?

Graduações de 11 a 26 – São excelentes cães de trabalho. O treinamento de simples comandos depois de 5 a 15 repetições. Os cães lembram destas ordens muito bem embora possam melhorar com a prática. Eles respondem ao primeiro comando em cerca de 85% dos casos, ou mais. Em casos de comandos mais complexos, é possível notar, ocasionalmente, uma pequena demora no tempo de resposta, mas que também pode ser eliminada com a prática destes comandos. Cães deste grupo também podem demorar mais a responder se seus donos/treinadores estiverem fisicamente distantes.



 
Cuidados a ter com eles:



Essa raça cheia de energia fica satisfeita com passeios moderados com coleira ou uma boa brincadeira no quintal. Ele precisa dividir sua vida com a família dentro de casa. Seu pelo áspero precisa ser penteado uma ou duas vezes por semana, além da tosquia a cada dois meses.




(Informações retiradas da NET)







Sem comentários:

Enviar um comentário