terça-feira, 3 de junho de 2014

HOJE, O DESAFIO FOI A COR... REDESCOBERTA DOS NEOCOLOR II




Ilustração de Pavel Guzenko


Hoje, resolvi introduzir a cor nos meus olhos desenhados. Uma vez mais me apareceu no Pinterest esta imagem de um olho pintado por Pavel Guzenko que me encantou desde o início. Lápis de cor?!... Não. Não é lápis de cor. Deve ser aguarela. Fui desencantar a caixa de lápis Neocolor II que podem funcionar também como aguarelas. Sinceramente... há tanto tempo que não os usava que foi por tentativas... E aqui está o resultado final:


(Malay - 3/6/14)

Fiquei contente... Já não lhe mexo mais. Com a ajuda de dois pincéis humedecidos com água e o reforço aqui e ali de lápis de cor normais fui tentando dar os reflexos que me encantaram no original. É uma pálida semelhança. Mas adorei fazer este trabalho. Ainda que mais não fosse pela redescoberta dos Neocolor II há tanto esquecidos.




Sem comentários:

Enviar um comentário