sábado, 8 de fevereiro de 2014

A PALETA DE CORES E A VIDA ...



1ª Paleta  - Fevereiro 2014


A vida dá-nos as cores... Uma paleta que vai do negro profundo ao amarelo luminoso, passando por uma infinidade de tons que nos trazem os mais diversos sentimentos. Às vezes, é difícil conseguir alcançá-la, mas a felicidade está dentro de nós e é lá que a podemos encontrar quer saibamos disso ou não... É feita, sobretudo, de pequenas coisas... 

Se o dia não começar bem. O melhor é relembrar esta frase de Thomas Carlyle: "O nosso objectivo não é fazermos o que se encontra vagamente à distância, mas fazer o que se encontra claramente ao nosso alcance"... Pois o amanhã não vem nunca porque é adiado para o dia seguinte, por isso, tratemos de ser felizes a despeito do que a vida nos der, porque o único meio pelo qual podemos assegurar a nossa felicidade é exercitarmo-nos a ser felizes. 



"Sonhos" - Malay - 2009


"Púcaro Transbordante de Cerejas"
(Reprodução de autor desconhecido) 


Quando a concretização de alguns dos nossos sonhos que são frágeis e difusos como bolas de sabão se torna numa realidade é saboreá-los quais pequenas cerejas doces que nos dão alento à vida. Nem sempre conseguimos um púcaro cheio e transbordante mas ainda que sejam pouquinhos algum sabor nos fica e a vontade de continuar... Sim. Procurar fazer o melhor das oportunidades que aparecerem no caminho.




Sem comentários:

Enviar um comentário