terça-feira, 19 de abril de 2022

RETRATOS A CARVÃO E UM TOQUE DE COR....






Pan-pastel


Guache


Pan-pastel


Pan-pastel


Lápis de cor


Aguarela


Pan-pastel


Pastel seco, Pan-pastel e acrílico



São retratos de gente jovem, ou mesmo crianças, que podem ser valorizados pela introdução de cor para além do preto do carvão e do branco do papel...  

Assim, para além do carvão, a utilização dos lápis de cor, do Pan-pastel e até mesmo do guache ou da aguarela, pode dar um toque mais alegre, juvenil e moderno a estes trabalhos... Comecei um pouquinho a medo com os lápis de cor e o Pan-pastel, passei ao fundo do trabalho com aguarela ou a apontamentos com guache, tal como me foi sendo sugerido por quem me acompanha nesta aventura de descoberta de novas formas...

Pode ser que nem sempre resulte, mas tenho gostado do resultado e penso que é uma boa alternativa. 




Pan-pastel

Também, neste caso, o vermelho do vestido parece ter realçado o trabalho...





1 comentário:

  1. Olá Manuela vi o teu blog..claro q começei pelos retratos, todos lindos...o que te desejo além de mta saúde possas continuar a desenvolver estes teus dotes criativos.Há tb mta informação, irei en treter-me a ler ...queria guardar mas qdo escrevi o meu nome disseram q URL não estava correcto...não sei o que significa nas TIC sou uma analfabeta funcional.Beijinhos

    ResponderEliminar