sábado, 18 de janeiro de 2020

EXISTIRÁ VIDA PARA ALÉM DA MORTE?! ... POEMA DE SANTO AGOSTINHO






Quando um nosso ente querido morre, o nosso coração despedaça-se, receamos que o seu fim seja o fim de tudo. Mas, por estranho que pareça, sentimos sinais da sua presença... ou imaginamos senti-los?!... Será que existe Vida para além da Morte? É uma pergunta que o ser humano se põe desde que começou a pensar. Hoje, uns acham que sim, outros acham que não. Há um bonito poema de Santo Agostinho que nos fala sobre a Morte e, hoje, ao chegar-me às mãos, me parece reconfortar... Será que Santo Agostinho tem razão?!... É uma dúvida que vai persistir sempre, mas gosto de acreditar que sim.



" A morte não é nada
Eu somente passei para o outro lado do caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, continuarei a ser.
Deem-me o nome que vocês sempre me deram,
Falem comigo como vocês sempre o fizeram.
Vocês continuam a viver no mundo das criaturas,
Eu estou a viver no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste,
Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
A Vida significa o que ela sempre significou,
O fio não está cortado.
Eu não estou longe,
Apenas estou do outro lado do caminho.
Você que aí ficou,
Siga em frente!
A Vida continua, linda e bela como sempre foi."



(Poema de Santo Agostinho, Imagem retirada da NET)





Sem comentários:

Enviar um comentário