quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ACREDITAR NOS NOSSOS SONHOS ENQUANTO É TEMPO!...


                                                         


 


Acreditar no Amor, enquanto há vida, e ESPERANÇA!...




 “One moment in Time”


 Dane Winner


Chegaram-me estas palavras que subscrevo praticamente todas: "Às vezes faço uma avaliação da vida. E numa dessas avaliações achei algo  de interessante sobre o piloto Michael Schumacker. Quando paramos para analisar o seu “curriculum” como desportista, vemos que ele venceu 91GPs. Foi 7 vezes campeão mundial de fórmula 1, à velocidade que lhe estava na alma. Porém, num dia de lazer, a sua história de vida e o destino mudaram completamente.
Então, com apenas 44 quilos, ele lutou para sobreviver desde Dezembro de 2013. A esposa começou a vender os bens para arcar com as despesas milionárias, para mantê-lo vivo, num quarto adaptado na casa, enquanto ele vegetava." 

Aí vem a pergunta :__ “ Quem é melhor que alguém? Que somos nós? Qual o nosso destino?" A vida pode tomar rumos jamais imaginados. De um momento para o outro, tudo pode mudar, e de que adianta o dinheiro, o diploma, a fama ou o sucesso que possamos ter.

Diante de Deus, qualquer que Ele seja, todos somos iguais. Então, para quê orgulho, arrogância, apego aos bens materiais. Tudo que temos, é HOJE, e tudo o que está ao nosso alcance é ser feliz enquanto há tempo. Precisamos parar de criar problemas, parar de reclamar de coisas que, por vezes, são tão insignificantes, antes que o destino nos roube a vida.
Façamos o bem, até porque a Vida é como um jogo de xadrez. No final do mesmo, o rei e o pião são guardados na mesma caixa. A nossa vida pertence-nos a nós e também a quem nos terá criado. Vale a pena reflectir sobre o que temos feito dessa maravilhosa dádiva que o nosso Deus nos deu. Nascemos sem nada trazer, morremos sem nada levar. No intervalo entre a vida e a morte, brigamos por aquilo que não trouxemos e nem levamos.
Pensemos nisso. Vivamos mais. Amemos mais. E sejamos mais felizes."

(Texto adaptado de um texto retirado  do Youtube) 



Renate Lampe faleceu pouco tempo depois de dar este concerto maravilhoso, quando da queda do avião sobre os Alpes, por causa de um acto de loucura inexplicável do piloto e que levou à morte todos os passageiros que nele seguiam.

HOJE, Michael Schumaker , parece estar a recuperar, tendo em volta de si pessoas que o amam e se preocupam com ele… 

Resumindo: temos que dar o nosso máximo, enquanto estamos vivos e tivermos fé em que algo se espera de nós, qualquer que seja a nossa crença. O único momento que temos, realmente, e que é o nosso, é o MOMENTO PRESENTE!...




Sem comentários:

Enviar um comentário