quarta-feira, 23 de maio de 2018

DIÁRIO DA VIDA DE UM CÃO - UMA CAMINHADA QUE SE VAI TORNANDO HÁBITO...





Estamos a criar novos ritmos de vida, agora que o tempo está a ficar mais agradável.


Assim que me apercebo de que há uma saída eminente, começo a ficar agitado. Começo por me deixar escovar, coisa de que ainda não gosto muito, embora continue a fazer fita quando a minha dona me põe o arnês, mesmo sabendo que é para ir passear. Mas já corro para o carro e me ponho em pé a pedir colo para entrar nele, assim que estou pronto.

Neste momento, a nossa caminhada está a ser uma das nossas actividades matinais, sempre que o tempo ("time") e o tempo ("weather") não nos impedem de ir.







Todos os dias há coisas, pessoas e animais novos para ver, incluindo outros cães que se passeiam, com os seus donos, levados pela trela.

Mesmo que não fosse essa a intensão, vai que não vai, a minha dona lá pega no telemóvel e me manda estar quieto para tirar mais uma foto aos patos, ou às tartarugas, etc, etc . Não entendo que encanto é que isso possa ter, mas a verdade é a de que fico quieto, enquanto ela vai carregando o "botão" do pequeno ecrã e captando as imagens...






Estes passeios estão a abrir-me o apetite, apesar de continuar magrito... E, por curioso que possa parecer, estou a ficar muito mais dado e menos assustadiço. Para além de estar a criar laços de amizade mais apertados com os meus donos. 

Concluindo... são só vantagens para mim e para a minha dona, embora esta ainda não veja resultados quanto à perda de peso, mas já sinta um maior bem estar físico em geral... Os médicos bem lhe dizem para fazer estas caminhadas. E  eu aproveito a "boleia" enquanto lhe faço companhia. Vivam as novas rotinas!...




(Maio, 2018)





Sem comentários:

Enviar um comentário