domingo, 18 de novembro de 2018

A MAGIA DOS NÚMEROS E A MANTA DE RETALHOS...



Uma rosa no nosso quintal…


16 é um número mágico, mas 7, que é seis mais um, também o é... só que 8 representa o infinito, e assim vai acontecendo com o número de amigos, ou seja, cabe sempre mais um(a)… porque a amizade não se compra, conquista-se e, se a formos trabalhando no dia a dia, ela vai crescendo, crescendo, a ponto de termos receio de não dar conta dela. Mas o coração é grande e pode repartir-se, porque é um só, mas é infinito, e pode partir-se em muitos. Sim, porque nem sempre "dois e dois são quatro", às vezes são cinco, seis, sete, oito ou infinitos… É esta a magia da Matemática da Vida. Então, perguntamo-nos: __ "Porque existe a AMIZADE?!…" __ "Porque nos encontramos e estamos em sintonia?!…" Não o sabemos. Sabemos só que temos que viver o MOMENTO e transformar a VIDA numa manta de retalhos que vai crescendo à medida que os anos vão passando, os meses e os dias… 

"Manta de retalhos", um vídeo que me chegou enviado por uma prima, que é mais uma dos meus amigos e que faz parte do nosso campo de girassóis, olival ou roseiral... ou como lhe queiramos chamar.



Uma rosa cor-de-rosa 





"SOU FEITA DE RETALHOS"

(Texto de Cora Coralina)



"Sou feita de retalhos, pedacinhos coloridos de cada vida, que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas que me acrescentam e me fazem ser quem eu sou. E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que se vão tornando parte da gente também.

Em cada encontro, em cada contacto, vou ficando maior…

Em cada retalho uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade… Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados… Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma. Portanto, obrigada a cada um de vocês, por fazerem parte da minha vida e de me permitem engrandecer a minha história com os retalhos deixados em mim." 

Obrigada amigas(os) por mais este retalho que podia ser uma noite de Natal, um dia de Natal, ou, se quisermos, no DIA de HOJE!... Que seja este o presente que temos para dar: O MOMENTO PRESENTE!...

"Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos, e que eles possam ser parte das vossas histórias. E que, assim, de retalho em retalho, possamos tornar-nos, um dia, num imenso bordado de "nós". "




"SOU FEITA DE RETALHOS"
Cora Coralina



Sem comentários:

Enviar um comentário